Wi-Fi: Pai bloqueia internet em casa por causa dos filhos e derruba internet de dois municípios

Francês usou bloqueador de sinal para impedir que filhos acessassem a internet de madrugada, mas medida afetou toda a região


Moradores de Messanges, na França, enfrentaram um problema inusitado: o acesso à internet na região era cortado entre meia-noite e 3 da manhã, todos os dias. Mas a causa não era o provedor. Uma investigação logo mostrou que o corte era causado por um pai que usou um bloqueador de sinal para evitar que os filhos acessassem a internet nas madrugadas.

 

O problema foi reportado à ANFR — órgão público responsável pela gestão do espectro de radiofrequência na França — por uma operadora de telefonia móvel que estava tão intrigada com a falta de acesso à internet na região quanto os moradores que reclamavam disso.

Um técnico da ANFR foi ao munícipio investigar o mistério. Ele aguardava próximo à antena de celular da operadora quando o relógio finalmente marcou meia-noite. Nesse momento, os seus equipamentos passaram a indicar uma alteração no sinal cujos gráficos não deixavam dúvidas: havia um bloqueador em uso ali.


Faltava descobrir quem estava ativando o bloqueio e o porquê.

 

Um trabalho de detetive

Usando um localizador de rádio no teto do seu veículo e um receptor portátil de sinal, o técnico chegou a uma casa em um município próximo. Os equipamentos mostravam que o bloqueio tinha origem naquela residência, mas, como o relógio marcava 1:30 da manhã, era melhor voltar ao endereço quando amanhecesse.

Ao retornar à casa, o técnico foi recebido pelo morador que, sem hesitar, admitiu que usava um bloqueador de sinal comprado pela internet. Quando questionado sobre o horário de ativação (relembrando, entre 0:00 e 3:00), ele explicou que seus filhos adolescentes estavam viciados em internet, principalmente por causa do confinamento imposto pela COVID-19, e que a ideia era evitar que eles ficassem online durante as madrugadas.

O bloqueador de sinal apreendido (imagem: divulgação/ANFR)

Bloqueadores de sinal são proibidos na França

Além de ter deixado muita gente sem acesso à internet, o pai francês (o seu nome não foi divulgado) infringiu a lei, pois bloqueadores de sinal são ilegais na França.

Como consequência, ele teve o equipamento apreendido e agora enfrenta processos judiciais que podem resultar em até seis meses de prisão e multa de 30.000 euros.

 

Vale destacar que, no Brasil, esse tipo de equipamento deve ser autorizado pela Anatel e é restrito a presídios ou áreas de segurança.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem