Steam: Festival "Vem Aí" na plataforma traz mais de 600 demos e ofertas exclusivas

O festival acompanha dezenas de transmissões de desenvolvedores independentes.


Começou na última segunda-feira (21) a mais recente edição do festival Steam Vem Aí (Next Fest no exterior), que, além das promoções corriqueiras da plataforma, traz mais de 600 demos de lançamentos futuros. O período também é marcado por diversas transmissões de desenvolvedores independentes, que as usam para mostrar mais detalhes sobre seus projetos.

 

Segundo a Valve, a edição traz 628 demonstrações em seu catálogo, o que significa que seria preciso jogar mais de 90 por dia para conseguir testar todas elas. Enquanto algumas vão permanecer no ar mesmo depois do fim do período promocional, a maioria tem caráter temporário — ou seja, é bom dar prioridade aos títulos que mais interessam.

A expectativa da empresa é que esse número aumente ainda mais conforme o evento se desenrola. Para facilitar um pouco o trabalho de escolha, o Steam Vem Aí conta com diversos filtros de conteúdos, incluindo categorias como o idioma dos jogos até o gênero no qual eles se encaixam melhor.

 

Jogue e coloque na lista de desejos

Embora o Steam Vem Aí chegue acompanhado de alguns descontos, o festival tem foco maior em títulos que sequer possuem datas de lançamento ou preços definidos. A intenção da Valve é permitir que criadores consigam medir a recepção de seus games — enquanto aos jogadores é recomendado deixar os títulos mais interessantes em suas listas de desejos.


As características do festival também significam que, em sua maioria, os games disponíveis são feitos de maneira independente por equipes com tamanho reduzido. Em compensação, há uma boa variedade de estilos de jogo e de apresentação visual, e os jogos tendem a ser mais baratos do que os grandes lançamentos com selo Triplo AAA.

 

A primeira edição de 2022 do Steam Vem Aí se encerra no dia 27 de fevereiro, e o evento deve retornar em algum momento de junho. Este ano, a Valve mudou um pouco sua estratégia de promoções e já divulgou as datas de seus principais eventos até a metade do ano — a próxima grande ação da plataforma é a venda temática Remote Play Together, que deve promover diversos jogos multiplayer entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março.



Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem