PIX: Globo faz pagamento errado de R$ 318 mil e recebedor recusa devolver

A Globo entrou na Justiça para tentar recuperar 318.600,40 reais, um valor que equivale a cerca de 0,22% do lucro empresa no 3º trimestre de 2021 (142 milhões de reais). O motivo de recorrer a Justiça seria uma desatenção que levou a um “PIX” errado. O jurídico da emissora alega ter feito o depósito por engano para a conta de um homem.


Ao notar o equívoco, pediu o dinheiro de volta, mas não foi atendida porque o rapaz, ao ver a bolada na conta, comprou um imóvel e alega que não tem como devolver o dinheiro.

 

Nos altos do processo que corre na 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro a Globo alega que havia celebrado um acordo trabalhista e, por causa da decisão judicial, fez um depósito mediante a sentença. Porém, a emissora alega que houve um “‘lapso” e o dinheiro foi depositado de forma errada na conta do homem que, agora, a Globo processa. De acordo com a petição, a emissora disse que entrou em contato com o rapaz e o informou do depósito equivocado, solicitando o dinheiro. O mesmo, segundo diz a Globo no processo, teria informado a impossibilidade de devolver o montante, visto que ao ver o dinheiro em sua conta, adquiriu um imóvel. Nos autos do processo não fica claro se o homem é um ex-funcionário da emissora que estava envolvido no processo ou se, antes do “erro no PIX” não tinha nenhum relacionamento com a empresa.

 

No momento, o processo está parado porque o juiz da causa, Luís Felipe Negrão, alega que há “equívoco de ordem processual” que impedem o andamento. Segundo o magistrado, o valor atribuído pelo jurídico da emissora a causa (1.000 reais) é incompatível com o pedido de tutela final, de 318 mil reais feito em depósitos errados. Além disso, o juiz pediu esclarecimentos na petição, sobre o fato da empresa ter os dados bancários e o contato do homem que está processando.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم