Nintendo: Desenvolvedora da 3500 strikes em videos de canal de musicas retro no Youtube

Todos sabem muito bem o quanto a Nintendo consegue ser barra pesada e ao mesmo tempo estranha. Enquanto de vez em quando parece ter algum padrão no que ela vai atrás, como manter online o demake de Super Mario Odyssey 64, porém agir imediatamente assim que apareceu o sanguinário Pokémon With Guns na internet. No entanto às vezes a surpresa vem em peso e um youtuber tomou mais de 3500 strikes na plataforma.
 

No youtube em especial, a Nintendo já teve uma treta louca. Inicialmente ela espantou quase todos os youtubers quando proibiu monetização de seus jogos com gameplay. Depois ela gerou um sistema próprio em que só youtubers convidados podiam fazer isso, mas depois que o mundo mudou e a publicidade tava rolando solta graças a youtubers, ela voltou atrás e liberou. Muitos não quiseram, pois juraram jamais jogar outra coisa da empresa em vídeos, mas como é muito amada, canais continuaram.
 
 
Porém alguns youtubers focam em coisas da empresa que não são exatamente gameplay de algum jogo. Esse é o caso de GilvaSunner, que em 2011 começou com um canal focado em músicas de jogos antigos. Meio que aqueles canais de nostalgia, onde gamers podem ir quando lembram da trilha sonora de algo e ficam cantarolando.

Mas a festa acabou no começo de 2022, quando a Nintendo começou mandando 1300 strikes em vídeos do cara, e alguns dias depois ela voltou com mais pedidos de direitos autorais, mandando 2300 novos strikes. O resultado é que ele foi até a internet comentar sobre o que acontecer e também anunciar o final de seu canal.
 

 

As opiniões em relação à coisa foram variadas, indo desde aqueles que desceram o pau na empresa, já que no geral muitas músicas nem tem pra vender, pois são basicamente um monte de batidinhas de console antigo, e acabava mantendo vivo a coisa. Mas também teve quem protegeu a empresa, afirmando que não é porque é difícil de encontrar que signifique que ela vai deixar qualquer um usar, além de que quem entra nessa, sabe do histórico da Nintendo em ir atrás.
 

Essa é uma questão que costuma ser bastante delicada na indústria e a Nintendo é provavelmente a que mais é barra pesada em ir atrás pra tirar qualquer coisa do ar. Existe até uma certa resposta de algumas empresas para tentar fazer o contrário e encantar o público, como é o caso da Capcom, que lançou Street Fighter X Mega Man oficialmente, e foi um fã que fez.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم