Wordle: O jogo que virou moda nas redes sociais e esta sendo muito jogado; Conheça

Uma sequência de quadrados sem qualquer contexto, alguns coloridos de verde e outros de amarelo. Junto do desenho, uma espécie de placar e uma única palavra: "Wordle".


Esse tipo de conteúdo começou a aparecer com frequência nas últimas semanas em redes sociais, mas sem muito contexto ou explicação. Afinal, o que é isso? Trata-se de um game online que está ganhando espaço nas redes sociais e até ganhou uma edição em português.

 

O que é Wordle?

O Wordle é um jogo online muito parecido com o formato do clássico desafio de "forca", em que você precisa adivinhar qual é a palavra com base em tentativa e erro, montando os termos usando letras isoladas. Você pode acessá-lo por este link e jogar diretamente no navegador, tanto no celular quanto no computador.

Uma rodada de Wordle.



Só que as regras aqui são bem específicas: as palavras obrigatoriamente possuem cinco letras e são em inglês, com o desafio sendo atualizado todos os dias no site do Wordle.

 

Em cada uma das seis rodadas, você precisa inserir uma nova palavra de cinco dígitos. Se você acertar a letra e a posição dela, o caractere fica em verde. Caso acerte a presença dela, mas não o posicionamento, ela fica em amarelo. Letras incorretas e ausentes ganham um tom cinza escurecido.

As diferentes cores do Wordle.

 

E não adianta chutar qualquer coisa: apenas são aceitas palavras que estão na base de dados do game.

O resultado, que é o conjunto colorido de quadrados, pode ser compartilhado em redes sociais com um simples comando de copiar e colar — e servindo também como uma espécie de arquivo para você catalogar o seu desempenho no Wordle.


O jogo foi criado por um programador norte-americano chamado Josh Wardle como uma espécie de presente para a companheira, Palak Shah, que adora quebra-cabeças do tipo envolvendo letras.

Ele não imaginava que a brincadeira viraria um fenômeno, mas resolveu lançar o projeto em uma página quando alguns amigos adoraram a ideia e identificaram o potencial.

 

Versão em português

Com tanta popularidade, rapidamente começaram a surgir clones e homenagens ao projeto. O Termo, por exemplo, é a versão em português, criado pelo desenvolvedor Fernando Serboncini.

 

A versão em português.

 

As regras são as mesmas, com seis tentativas de cinco palavras. Você pode jogar o Termo por este link.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم