Take-Two Interactive: Desenvolvedora entra com processo judicial para possuir a marca comercial 'It Takes Two

Empresa também quer tomar posse completa dos nomes 'Rockstar' e 'Bully'


Josef Fares e seu carismático Hazelight Studios, por trás de obras muito bem-recebidas como A Way Out e o aclamado It Takes Two, agora vão ter que brigar num processo contra a editora/conglomerado Take-Two Interactive, que quer ser dona dessa marca.

 

Durante a época do lançamento de Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition, a empresa-mãe da Rockstar Games, Take-Two Interactive, emitiu uma série de retiradas com uso de DMCA. A maioria dos alvos do estúdio eram jogadores que haviam ajustado ou modificado os jogos que estavam em processo de remasterização.

 

Um grupo que fez a engenharia reversa de GTA 3 e Vice City ainda está lutando contra a Take-Two Interactive nos tribunal durante os dias de hoje, recentemente revelando que estão preparados para ganhar judicialmente dos proprietários da Rockstar e 2K.

 

Agora que GTA The Trilogy já foi solto no seu estado deplorável e a maioria dos projetos em andamento antes de seu lançamento foram retirados com sucesso, a Take-Two parece ter mudado seu olhar.

 

Conforme destacado por Ash R no Twitter, a Take-Two abriu recentemente uma grande onda de disputas de marcas registradas. Entre eles estão as reivindicações de propriedade das palavras Rockstar, Bully e, claro, Take-Two.

 

Se você examinar a extensa lista e chegar à página cinco, há uma afirmação um tanto confusa que a Take-Two está tentando fazer. A empresa exige ser dona de It Takes Two. Isso mesmo, o jogo cooperativo criado pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Ats por meio do EA Originals, que não tem qualquer conexão com a holding Take-Two.

 

Bem, a menos que você veja o compartilhamento das palavras Take e Two, que no jogo é no plural, 'It Take(s) Two', como uma conexão de fatores.


Os documentos parecem implicar que a propriedade intelectual (IP) de It Takes Two, que até poucos dias era 100% possuída pela Hazelight Studios, foi abandonada ou deixada para trás a um tempo atrás. Ela agora nomeia a desenvolvedora do jogo do ano como um réu, enquanto a Take-Two Interactive é o “oponente em potencial”. Ou a Take-Two detectou que a marca comercial está disponível ou está tentando ativamente retirá-la da Hazelight, usando de táticas agressivas para serem donos dessa IP, queira a Hazelight ou não.

 

O que a Take-Two está tentando ganhar com isso ainda não está claro. Tentar reivindicar a propriedade de palavras relacionadas aos seus próprios jogos e estúdios é uma coisa. Fazer o mesmo com algo com o qual você não tem absolutamente nenhuma conexão só porque seu título inclui palavras que também aparecem no nome de sua empresa é algo totalmente diferente.

 

A empresa já foi acusada de destruir estúdios de jogos menores e que potencialmente eram considerados ''riscos'' na sua lista negra, com o mais recente caso sendo a pequena Star Theory Games, de Kerbal Space Program 1 e 2, um estúdio que foi totalmente rechaçado pela Take-Two em 2020 por se recusaram-se a vender o estúdio para a dona da Rockstar. Como resultado, a holding fez o estúdio pedir falência, numa guerra judicial que durou 12 meses, e com isso, conseguiram possuir a IP de Kerbal, junto de um pequeno grupo de devs da Star Theory, que obviamente, estavam agora desempregados.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم