"Estratégi"🤣: Quais foram os melhores jogos de estratégia de 2021

Para além dos jogos de ritmo frenético, que exigem movimentos precisos e transbordam adrenalina, existem os títulos de estratégia. Normalmente, mais focados em muita análise, criação de táticas, simulação de atividades e gerenciamento de recursos, os jogos do gênero receberam boas novidades em 2021 — desde sequências de grandes franquias até novos títulos, com elementos que podem incluir o uso de cartas e combate em tempo real.


O Vovo GaTu selecionou abaixo alguns dos melhores jogos de estratégia do ano. A lista não está em ordem de preferência nem leva em conta jogos mobile, expansões ou novas temporadas de títulos contínuos.

 

1. Age of Empires IV (PC)

Após um 3° capítulo de recepção mistura e projetos mobile controversos entre crítica e público, uma das séries mais consagradas do gênero de estratégia em tempo real retornou de forma triunfal em 2021.


Age of Empires IV tem diversos elementos clássicos da fraquia ao mesmo tempo que revitaliza mecânicas e gráficos. Nele, você revive confrontos históricos, como a Guerra dos Cem Anos e o auge do Império Mongol, além de escolher a civilização favorita para batalhas online.

 

2. Evil Genius 2: World Domination (PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S)


Se você quer apenas curtir um título do gênero sem tanto compromisso, Evil Genius 2: World Domination é uma boa sugestão. Nele, você cuida do covil de um vilão caricato, recruta capangas, elabora dispositivos e coloca em prática o seu plano de dominar o mundo.

 

3. Humankind (PC)


Desenvolvido pelo Amplitude Studios e distribuído pela SEGA, Humankind é um jogo de estratégia mais "cabeça", com vários elementos de Civilization e parte do grupo dos títulos 4X — sigla que combina os termos explorar, expandir, extrair e exterminar, 4 ações bem comuns nesses games.

Nesse game, você começa com uma civilização no período do Neolítico e deve desenvolvê-la a partir de diferentes eras. Para isso, é preciso cuidar de vários pontos ao mesmo tempo, como economia, diplomacia, religião e cultura. Além de tudo isso, o jogo tem um modo de batalha para quando o conflito é inevitável.

 

4. Loop Hero (PC e Nintendo Switch)


Mistura de RPG de fantasia medieval com elementos de estratégia, Loop Hero aposta em gráficos retrô e um estilo roguelike para conquistar o jogador em combates que não se tornam repetitivos graças à variedade de cenários e táticas.

Para resolver o feitiço do Lich e tirar o universo de um loop temporal, você deve utilizar o posicionamento de unidades a partir de cartas e exploração para avançar aos poucos e ficar cada vez mais forte.

 

5. Inscryption (PC)


Outro roguelike que utiliza cartas na jogabilidade. Neste, entretanto, a execução é diferente de aventuras épicas e de fantasia: de forma bastante original, Inscryption se apoia totalmente no gênero de terror, com uma história perturbadora com narrativa eficiente e mistura ainda mais gêneros. Evite muitos spoilers caso decida experimentar o título, já que o fator surpresa é um dos elementos mais elogiados desse jogo.

 

6. HighFleet (PC)


Esse jogo militar de batalhas aéreas é da MicroProse, a lendária desenvolvedora que iniciou franquias como Civilization e X-COM. Em HighFleet, você precisa lidar com gerenciamento de recursos e tropas, além de fazer exploração e diplomacia.

Em outros momentos, é hora de colocar "a mão na massa", participando de combates emocionantes e cheios de elementos em tela. Infelizmente, ele não está disponível em português.

 

7. Disciples: Liberation (PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S)


Ótima combinação de RPG com estratégia, Disciples: Liberation tem combate por turnos e uma vasta exploração de mapas, com elementos políticos e uma campanha com promessa de mais de 80 horas de jogatina.

E a estratégia não se resume ao campo de batalha: o game é permeado por escolhas que devem ser feitas pelo jogador, todas com consequências futuras relevantes.

 

8. Evertried (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch)


Representante brasileiro da lista, Evertried é mais um título com elementos de roguelike combinados com estratégia.

A partir de uma visão isométrica e com uma base baseado em turnos, você encara cenários desafiadores e estreitos, subindo uma torre de 50 andares na medida em que elimina os adversários e vai ficando cada vez mais habilidoso entre golpes e o uso do dash. Os requisitos de sistema bastante acessíveis também são uma qualidade do game.

 

9. Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground (PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch)


Adaptado de um jogo de miniaturas, o jogo de combate por turnos Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground coloca o jogador no comando de uma facção com habilidades e unidades únicas. O universo inclui dragões celestiais, cavaleiros e feiticeiros, com melhorias que são coletadas ao longo da história.

Além das tradicionais batalhas multiplayer, o jogo apresenta uma campanha roguelike não linear para o gamer treinar e montar o melhor exército possível.

 

10. Smelter (PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S Nintendo Switch)


Outra mistura curiosa de gêneros, Smelter tem momentos de plataforma de ação que lembram muito a franquia Megaman, enquanto outros "viram totalmente a página" e, aí sim, entram no campo da estratégia em tempo real. O jogador controla Eva, a personagem bíblica, porém em uma versão alternativa, com uma armadura e diferentes armas.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

 

أحدث أقدم