Google Fotos: iOS ganhará pasta para 'nudes' com total segurança

Usuários do Google Fotos no iPhone e no iPad terão acesso, em breve, à Pasta Segura, que permite guardar imagens em um local protegido por senha no app. A novidade foi revelada pela companhia de Mountain View.


Atualmente disponível para os celulares Pixel, a função lançada na conferência Google I/O 2021 também deve ser expandida para outros celulares Android, conforme disse a big tech em setembro, mas sem confirmar a data. Já no caso do iOS, a ferramenta tem previsão de estreia para o “início de 2022”.

 

Com a Pasta Segura do Google Fotos, o usuário pode armazenar fotos e vídeos confidenciais, como os infames "nudes". As imagens salvas ficam protegidas dos bisbilhoteiros, pois o acesso só é liberado com senha ou impressão digital cadastrada no aparelho.

O espaço protegido por senha foi lançado em maio.

Os arquivos guardados no local seguro não aparecem na pesquisa da plataforma nem nos álbuns e memórias, além de ficarem indisponíveis para apps de terceiros. Vale destacar ainda que as imagens protegidas não são incluídas no backup na nuvem, ficando salvas apenas na memória do dispositivo.

 

Reforçando a segurança

A expansão da Pasta Segura é apenas uma das novidades divulgadas pela gigante das buscas em relação às suas iniciativas de segurança. A empresa também anunciou a navegação segura no app Mensagens, reforçando a proteção contra ataques de phishing e malware.

 

O lançamento do novo hub de segurança dos smartphones Pixel para todos os celulares Android também foi revelado, mas sem data para acontecer. A ferramenta reúne, no mesmo lugar, todos os recursos e configurações para manter o telefone seguro, orientando o usuário em caso de problema.

 

Disponível nos Estados Unidos e em outros sete mercados, a VPN do Google One será lançada em mais 10 países, incluindo Áustria, Holanda e Dinamarca. Ela é oferecida sem custo extra aos assinantes que têm planos com armazenamento na nuvem a partir de 2 TB.


Fonte:
Google, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم