Facebook: Rede social é criticado de 'se apropriar' do metaverso por pioneiros

Embora Mark Zuckerberg tenha transformado "metaverso" na palavra da moda, ao mudar o nome de seu Facebook para Meta na quinta-feira (28), os pioneiros desses mundos virtuais, que já existem há quase duas décadas, não se impressionaram com o mundo prometido pela nova gigante de Menlo Park.


Os desenvolvedores de metaversos criticam a iniciativa do Facebook como uma tentativa de capitalizar em cima de um conceito que não criou.

 

Em uma matéria divulga nesta segunda-feira (1º) pela Reuters, diversos criadores de universos virtuais, que passam muitas horas de suas vidas nesses mundos digitais, organizando encontros e desenvolvendo possibilidades, se manifestaram sobre o projeto de Zuckerberg. "Eles estão essencialmente tentando construir o que muitos de nós construímos há anos, mas ressignificando-o como deles", diz o pioneiro de metaversos Ryan Kappel.

 

Desde que o norte-americano Philip Rosedale criou o primeiro mundo virtual — Second Life — em 2003, muitos usuários fazem seus "passeios" por esses lugares como avatares, encontrando amigos, jogando e namorando. "Acho que o Facebook fez essa mudança de nome para essencialmente garantir legalmente a nova marca registrada o mais rápido possível", especula um investidor de imóveis virtuais do Reino Unido, conhecido como Pransky.

 

Metaversos são alternativas às redes sociais

Fonte: Blog Decentraland/Divulgação

A realização de negócios em muitas plataformas metaversas existentes é possível porque os mundos digitais são construídos na tecnologia blockchain, a mesma das criptomoedas e dos tokens não fungíveis (NFTs). Pioneiro do metaverso Somnium Space, de 2017, Artur Sychov vê a inserção do Facebook no metaverso como "apressada", como se a coisa toda estivesse acontecendo agora.

 

Dave Carr, porta-voz da organização virtual Decentraland, que tem hoje cerca de sete mil usuários diários, disse que esse tipo de comunidade foi criada justamente como alternativa às grandes plataformas de mídia social, que vendem dados dos usuários e controlam o conteúdo do que eles podem ver.


Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم