Putin: presidente russo 'descobre' o que é YouTube com criança de 10 anos

O presidente russo Vladimir Putin estava fazendo uma visita alusiva ao "dia do conhecimento" em uma escola da cidade de Vladivostok na última quarta-feira (1º), quando uma pergunta de uma criança deixou o líder confuso.


O garoto Yegor, de apenas 10 anos, pediu ao presidente que se inscrevesse em seu canal Red Fork. Putin se mostrou confuso e começou a gaguejar, sob o riso das crianças. "Mas o que eu devo assinar? Eu não entendi. Yegor, o que você gostaria que eu assinasse?", perguntou o presidente.

O estudante então explica: "No canal do YouTube. É um website de mídia social." Putin reage com um "Ah, ok, ok." O garoto então insiste, "você vai se inscrever?". O presidente então pergunta "no seu canal?", mas não responde ao estudante.

O correspondente do jornal britânico The Independent em Moscou, Oliver Carrol, divulgou o vídeo no seu twitter, criticando o líder russo, conhecido por ser contra as redes sociais. "Em mais um momento, Putin revela que pode não estar ciente do funcionamento do mundo moderno", tuitou.


Mesmo sem contar com a confirmação do presidente, o canal do garoto, que aborda temas como videogame, Lego e meio ambiente, recebeu mais de dois mil inscritos poucas horas depois da divulgação do encontro com Putin.

Internet na Rússia

O presidente russo chegou a declarar anteriormente que a internet é um projeto da CIA. A Rússia chegou a desenvolver uma rede doméstica semelhante, mas se desconectou da rede global durante um curto teste piloto em 2019.

Putin é conhecido por censurar a internet na Rússia. (Fonte: YouTube/Reprodução)

Durante a palestra na escola, o líder afirmou que muitas informações disponíveis na rede são "lixo". Putin pede prudência ao acessar conteúdos online. "Cuide de você e de seus entes queridos", recomenda.

Recentemente, a censura na internet vem aumentando no país, com bloqueio de sites de oposição, ações judiciais contra usuários que estimulam protestos e multas regulares à plataformas sociais, como Facebook e Google, por supostamente não cumprirem as leis locais.



Fonte:
The Times

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem