Tutorial | WhatsApp: Como enviar imagens com alta qualidade

O WhatsApp está testando novas opções para envio de mídias no aplicativo em sua versão beta. Uma das atualizações permite o envio de imagens com melhor qualidade e chegou na semana passada para os usuários de iOS, além de já aparecer nos testes do Android.

Tendo como padrão o envio das imagens com qualidade “automática” — que permite uma preservação de apenas 70% dos arquivos, a nova ferramenta preserva até 80% das imagens no modo “Qualidade Alta”.

O Portal Vovo GaTu testou o recurso e trouxe um tutorial prático para mudar a configuração do seu aplicativo, confira:

1 — Abra o app e vá para o menu “Configurações”

No Android é necessário entrar no menu de três pontos e depois em 'Configurações''.

Menu 'Configurações' no sistema iOS

2 — Toque em 'Armazenamento e dados'

No menu Configurações, entre em 'Armazenamento e Dados'

3 — Em “Armazenamento e dados”, selecione a opção “Qualidade de mídia”

No menu 'Armazenamento e dados', selecione a opção 'Qualidade de mídia'

4 — Escolha a opção desejada para a qualidade de mídia a ser enviada

A opção “Automática (recomendada)” garante a qualidade padrão do aplicativo, enquanto a “Qualidade alta” permite o envio de imagens com melhor resolução. Por fim, a opção “Economia de dados” é a que mais comprime os arquivos.

No menu “Qualidade de Mídia” selecione a opção “Qualidade Alta”

Vale pontuar que, diferente de outros recursos, o aplicativo não dá nenhum indicativo de que a imagem (ou vídeo) enviada é de alta resolução.

Além da entrega de arquivos com menos compressão, o WhatsApp vem investindo em novas ferramentas para competir com seu rival, o Telegram. Alguns dos últimos lançamentos incluem a opção de enviar mídias temporárias e o arquivamento de conversas.



Fonte:
Vovo GaTu
, TecMundo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم