Registros de domínios 'divertidos e diferentes' crescem quase 11.000% em 2021

A dificuldade de registrar domínios com as extensões mais tradicionais, como a .com e .com.br, tem levado os desenvolvedores de site a procurarem alternativas mais criativas de endereços. Dados da HostGator apontam quais opções têm se tornado mais populares durante o primeiro semestre deste ano.

Na provedora de hospedagem, os registros com a extensão .space, destinada para espaços criativos, cresceram 1.330% em 2021 em relação ao ano passado. No caso da terminação .fun, criada em 2017 para os setores de entretenimento e lazer, o aumento foi ainda mais impressionante: quase 11.000% em relação a 2020.

Durante a pandemia, outras extensões diferentes também apresentaram maior procura. Os registros de domínios .live, por exemplo, cresceram mais de 200% na comparação entre 2019 e 2020, muito provavelmente devido à tendência das transmissões ao vivo no início do isolamento social.

Extensões Top-Level Domain

Desde 2012, mais de 1.200 novos domínios de primeiro nível, ou Top-Level Domain (TLD) em inglês, foram criados por iniciativa da ICANN, organização responsável pelo Sistema de Nomes de Domínio em todo o mundo. Essas extensões acompanham o nome do site em seu registro de endereço da internet, facilitando o acesso dos usuários.

Falta de disponibilidade de domínios tradicionais tem impulsionado procura por extensões mais criativas. (Fonte: Freepik/d3images/Reprodução)

Para Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator, as marcas podem se destacar pela criatividade no endereço do site. “É possível usar TLDs relacionadas ao seu negócio, que já indicam ao usuário quais os serviços, produtos ou objetivos de sua empresa”, afirma Ricardo.

As opções são bem variadas e podem ser relacionadas com a área de atuação do proprietário do site. As terminações .tech, por exemplo, indicam um negócio que atua no segmento de tecnologia. No entanto, também existem opções de TLDs menos específicas.

Segundo levantamento da Verisign, no primeiro trimestre de 2021, as extensões genéricas representaram 6,3% do total de registros desse tipo de domínio. Entre os TLDs com terminações menos específicas, estão o .xyz (13,3%), .online (7,8%) e .top (5,3%). As extensões .site, .club, .vip, .icu, .shop, .app e .work também foram muito procuradas.



Fonte:
HostGator

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم