Novo Twitter | Rede Social ganha novo visual e estreia a fonte 'Chirp'

Notou algo diferente ao acessar a sua conta no Twitter hoje? A rede social ganhou uma nova aparência nesta quarta-feira (11), tanto no aplicativo quanto na versão web, com mudanças que prometem deixá-la mais acessível e menos confusa.

A principal alteração é a chegada da nova fonte do Twitter, denominada "Chirp", para todos os usuários — ela já estava presente em materiais promocionais e gráficos. Anunciada em janeiro como a primeira fonte proprietária do microblog, a novidade é baseada em uma mistura dos estilos gótico americano e grotesco europeu, tornando-se mais nítida e legível.

"[A fonte] Chirp atinge o equilíbrio entre o bagunçado e o nítido para amplificar a diversão e irreverência de um tweet, mas também pode carregar o peso da seriedade quando necessário", descreveu a empresa na época do lançamento. Naquele momento, já se falava em torná-la a fonte principal do feed do serviço.

O redesenho da plataforma incluiu também o alinhamento de todos os textos de línguas ocidentais à esquerda. Com isso, a leitura ficará mais fácil durante a rolagem da tela, enquanto as mensagens escritas em idiomas não-ocidentais continuam a aparecer da mesma forma que antes.

Novo visual do Twitter.

Novas cores e mais mudanças a caminho

Houve ainda uma importante mudança nas cores do Twitter, que passam a apresentar um contraste mais alto, com a tonalidade azul deixando de aparecer em destaque. Segundo o microblog, a alteração foi feita com a finalidade de "chamar a atenção para as fotos e vídeos que você cria e compartilha".

O botão "Seguir" também está diferente, não tendo mais o fundo preenchido para indicar alguém seguido por você, o que pode causar uma certa confusão no início. Outros pequenos ajustes foram feitos para limpar a "desordem visual", aumentando o espaço para tornar o texto mais fácil de ler.

De acordo com a rede social, estas são as primeiras de muitas mudanças estéticas que estão por vir, entre elas uma nova paleta de cores.



Fonte:
Twitter, TechCrunch, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم