Instagram Shop | Novo recurso pode ganhar espaço para anúncios em breve

Instagram Shopping é um recurso que permite que marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social, onde os seguidores podem explorar e inclusive comprar produtos sem sair do Instagram. Com o Instagram Shopping é possível que empresas marquem seus produtos nas postagens publicadas no feed .


O Instagram segue investindo na aba dedicada ao comércio eletrônico: o Instagram Shop. Assim como aconteceu com o recurso Reels, a rede social iniciou os testes de um novo produto de publicidade que será atrelado a guia de e-commerce.

Os experimentos vão ocorrer com anunciantes selecionados dos EUA antes da expansão para outros mercados nos próximos meses. Marcas como Fenty Beauty, Donny Davu e JNJ Gifts testarão a ferramenta e fornecerão feedbacks para a empresa.

Instagram Shop chegou a plataforma em novembro de 2020.

Como outros produtos de publicidade do Instagram e do Facebook, os anúncios da área Shop serão vendidos em um modelo baseado em leilão. Dessa forma, quanto maior o investimento, maior será a exposição da marca.

O número de anúncios visualizados pelo consumidor será baseado em como as pessoas usam a rede social e quantos usuários acessam a ferramenta para compras. A empresa planeja monitorar o “sentimento” do consumidor e equilibrar anúncios e conteúdo.

No formato de imagens únicas ou carrossel, as peças de publicidade serão veiculadas somente em celulares e tablets. Isso porque o Instagram Shop é um recurso exclusivo para dispositivos móveis.

Mesmo presente na barra de navegação, a guia é ignorada por vários usuários.

Adição polêmica

Lançado em novembro de 2020, o Instagram Shop é uma das ferramentas mais controversas do app nos últimos anos. Em primeiro lugar, o segmento para comércio eletrônico substituiu a popular aba “Atividade” na barra de navegação inferior.

Além disso, muitos usuários acreditam que o recurso fez a plataforma parecer mais comercial do que no passado. Tal como, as pessoas acreditam que o Instagram está se distanciando da proposta de ser uma rede de compartilhamento de fotos.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem