Bot Groovy | YouTube exige encerramento no Discord

Serviço que permitia aos usuários ouvirem música será encerrado em 30 de agosto.

O YouTube, um dos mais famosos sites de vídeos na internet e que pertence ao Google emitiu para o Groovy, bot de músicas para o Discord, uma ordem de “cease-and-desist”, método utilizado para que alguém ou uma empresa deva cessar e desistir de uma atividade, caso contrário poderá ocorrer uma ação judicial.

O Groovy Bot é muito conhecido pelos usuários do Discord, ele é (era) utilizado para reproduzir músicas do YouTube e de outras plataformas de música em servidores do Discord, atualmente ele está presente em mais de 16 milhões de servidores.

O seu maior beneficio era a possibilidade de ouvir músicas sem que fosse necessário abrir um navegador durante a jogatina, e também a possibilidade de reunir um grupo de amigos para tocar a playlist preferida entre a galera.

Estima-se que o serviço fornecido pelo Groovy Bot alcança(va) uma marca de 250 milhões de usuários, um número extremamente expressivo. A empresa e seu criador Nik Ammerlaan já informaram que irão cumprir a notificação recebida e o serviço será encerrado em 30 de agosto.

Confira na íntegra a nota que o fundador do Groovy publicou sobre a decisão:

Olá a todos,

É com o coração pesado que hoje anuncio que o Groovy está fechando. A equipe está refletindo sobre essa decisão há algum tempo e, infelizmente, não há nenhum caminho a seguir que inclua o Groovy. Em 30 de agosto, o Groovy encerrará seu serviço. Todos os usuários premium que pagaram pelo serviço após essa data receberão um reembolso nas próximas semanas.

Groovy tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos cinco anos. Tudo começou porque o bot do meu amigo era péssimo e pensei que poderia fazer um melhor. Evidentemente, vocês concordaram. Ao longo dos anos, Groovy evoluiu lentamente de um projeto pessoal corporativo para uma potência industrial. A cada novo usuário, a tarefa do Groovy ficava mais difícil e novos desafios surgiam. Esses desafios surgiram. Esses desafios motivaram meu aprendizado e é a razão pela qual tenho uma carreira hoje.

Quero agradecer a cada um de vocês por usar o Groovy. Todos vocês contribuíram para moldá-lo no que ele é hoje. Espero que você tenha um dia maravilhoso e lembre-se: continue descolado (Groovy).

Nik
Criador de Groovy

Perguntado pelo The Verge, o Google respondeu que a notificação ao Groovy foi enviada por causa de violações dos Termos de Serviço, o que inclui modificar o serviço e usá-lo para fins comerciais, o porta-voz da empresa americana também informou que a sua API é destinada para desenvolvedores que cumpram os termos de serviço.

Nik Ammerlaan disse em entrevista ao The Verge que durante os cinco anos de projeto ele sempre imaginou que um dia isso aconteceria, só não sabia quando. E também falou sobre o quanto o Groovy sobrecarregou ele nos últimos cinco anos.

Apesar de demorar muitos anos para uma movimentação do YouTube contra o Groovy Bot, finalmente chegou o dia em que a empresa se incomodou com um serviço que infringia seus termos, que resumidamente, removia os anúncios dos vídeos para seus usuários.

O maior serviço para ouvir músicas nos servidores do Discord, o Rythm Bot, permanece vivo e atualmente está presente em 20 milhões de servidores, atingindo 560 milhões de usuários e com a queda do Groovy, estima-se que será difícil para o Rythm se manter funcionando.



Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem