Mais uma da Magalu: Magazine Luiza compra startup para entregas ultrarrápidas

O Magazine Luiza anunciou na segunda-feira (26) a aquisição da plataforma de logística urbana Sode, que opera em oito Estados e tem atualmente mais de mil entregadores ativos. A compra do delivery, que já prestava serviços para o Magalu, é mais um investimento na área de entregas ultrarrápidas, que tem sido o grande diferencial no varejo eletrônico.

Criada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode está presente hoje nos estados de São Paulo, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Piauí e Sergipe. Seus “Soldados” fazem cerca de dois milhões de entregas por ano. A startup tem tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas por parceiros.

A parceria entre a Sode e o Magalu envolve a entrega de remessas em até uma hora, modalidade 62% maior do que as compras com prazo de 48 horas, segundo a varejista. Com a aquisição da empresa recifense, a expectativa é acelerar a expansão do serviço de entregas rápidas da loja, hoje já oferecido em 140 lojas de 30 cidades.

Aposta em entregas rápidas

A concorrência pela primazia de entrega mais rápida está tão acirrada que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) foi acionado pelo Magazine Luiza e pelo Mercado Livre para dar o seu veredito. Por enquanto, o Magalu está ganhando, mas os argentinos prometem dar o troco.

Na busca de recursos para consolidar sua estratégia de transformação de empresa de varejo para uma forte plataforma digital, o Magazine Luiza captou recentemente quase R$ 4 bilhões na forma de follow on (oferta de ações ao mercado).

O dinheiro será usado não só para financiar a compra do ecommerce KaBum!, mas para a expansão do Magalu em novos negócios e aquisições estratégicas. O planejamento da companhia prevê altos investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição.



Fonte:
Canaltech

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem