'Lésbica Futurista': música brasileira viraliza no TikTok da Rússia e ganha coreografia sem saberem da letra e viram meme

Com danças diferentes e até duetos héteros, vídeos internacionais viraram meme no Twitter por estarem fora de contexto

De vez em quando, a música brasileira consegue ultrapassar as fronteiras do nosso país e conquistar o mundo — e não estamos falando de bossa nova, "Ai, Se Eu Te Pego", nem da recente carreira internacional da Anitta.

Uma canção de uma artista ainda pouco conhecida até aqui no Brasil (ela tem 8,2 mil seguidores no Instagram) viralizou na Rússia!

Todos os jovens estão dançando "Lésbica Futurista", da GA31, no TikTok de lá. O sucesso 'Lésbica Futurista', da artista GA31 voltou a ser assunto nas redes sociais. O motivo? Perfis russos do Tik Tok estão utilizando a música para criar danças sensuais, inclusive em casal hétero, bem diferente do contexto da canção. O sucesso é tamanho que a música chegou ao 3º lugar das 50 músicas que viralizaram no Spotify russo.

Como "Lésbica Futurista" chegou à Rússia?

Isso ainda é um mistério. O que se sabe é que alguns influencers russos começaram a música em vídeos aleatórios — poderiam ter usado qualquer outra música, mas usaram "Lésbica Futurista". Como no TikTok é muito simples usar a mesma canção de um vídeo para fazer o seu (basta clicar no título na parte de baixo da tela), isso pode ter ajudado outros influencers a gravar vídeos com a música brasileira.

Veja com seus próprios olhos:

A ironia por trás da viralização de "Lésbica Futurista"

O mais irônico disso tudo é que "Lésbica Futurista" viralizou justamente na Rússia, um país bastante LGBTfóbico, com leis proibindo qualquer manifestação que possa ser vista como "propaganda LGBT". E a letra da música fala, justamente sobre... o orgulho de ser lésbica, com trechos como "sapatona convicta" e "lésbicas sem culpa". 

É provável que a música fosse proibida com base nessa lei "anti-propaganda" — isso se os russos soubessem do que ela fala, né?

Para terminar, quem é GA31, afinal? Ela é uma artista relativamente famosa no meio LGBT, mas ainda pouco conhecida do grande público. Suas músicas tem batidas bem dançantes e letras que falam sobre orgulho LGBT de um jeito escrachado, sem meias palavras. Um detalhe importante é que a artista não canta: as letras são "declamadas" pela mulher do Google Tradutor — isso gera um efeito bem original. 

"Lésbica Futurista" foi lançada em 2014, no segundo álbum de GA31, Defame. Já estava na playlist dos LGBTs (inclusive na minha) há alguns anos, mas alcançou a fama mundial agora em 2021, graças ao TikTok. Vale lembrar que outros mega sucessos apareceram na rede social de vídeos, como Old Town Road de Lil Nas X e Say So de Doja Cat. Será que a carreira internacional de GA31 vem aí? 

Para ouvir "Lésbica Futurista" e conhecer outras músicas da artista, confira a playlist "This is GA31" no Spotify:



Fonte:
Mega curioso

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem