Grupos do Facebook ganham membros 'especialistas' com privilégios

O Facebook lançou um novo recurso chamado "group experts", que permite aos administradores definir quais membros são "especialistas" em algum tópico de interesse. Os membros escolhidos terão de reconhecer a indicação para que o status seja confirmado. A função está em teste e disponível apenas para alguns grupos.

Para tornar uma pessoa "expert", os administradores devem navegar até a lista de membros, pesquisar por quem eles gostariam de dar a condição especial e escolher a opção "tornar especialista do grupo". Não há limite para a concessão do status.

Os nomes dos especialistas serão acompanhados por um selo para se diferenciar dos demais integrantes. O emblema aparecerá em postagens, comentários e no recurso de perguntas e respostas. Caso o membro se mostre não confiável, postando informações incorretas, somente os administradores poderão retirar os poderes especiais da pessoa.

Função do "expert" nos grupos

Os especialistas dos grupos têm poderes de hospedar sessões de perguntas e respostas ou salas de áudio ao vivo, mas o título não permite controle extra de outros recursos do grupo ou uma maior visibilidade dentro dele. Estes membros também terão a função de convidar seguidores que já tenham feito contato para aderirem ao grupo.

Status de "especialista" significa que o membro tem a confiança dos administradores do grupo.
(Fonte: Facebook/Reprodução)

O Facebook espera que o novo recurso funcione como um apoio para os administradores na promoção de conversas de qualidade. A rede social defende que a função facilita a descoberta de conteúdo valioso, melhorando a experiência nos grupos.

Veracidade das informações

É importante lembrar que a atribuição de especialista significa apenas que o membro tem a confiança dos administradores e, não necessariamente, que são peritos em determinado assunto.

Dessa forma, movimentos como o QAnon, grupos antivacinação e facções políticas contenciosas que espalham desinformação também podem utilizar a função para amplificar seus discursos.

Para lidar com essas situações, o Facebook mudou suas políticas para remover grupos que desencorajam as pessoas de tomarem vacinas, e também parou de recomendar grupos políticos a novos membros. A empresa também possui verificadores de fatos terceirizados e passou a reduzir a distribuição de conteúdo sinalizado como enganoso.



Fonte:
Facebook, BBC, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem