Clássica 'Tela Azul da Morte' muda de cor no Windows 11

Por mais que seja um fator negativo para o sistema operacional, um dos elementos mais clássicos do Windows é a "Tela Azul da Morte", uma mensagem de erro grave que ocupa todo o display e obriga o usuário a reiniciar o dispositivo.

No Windows 11, ela ainda está presente — porém não mais na cor original. Como identificado pelo site The Verge, com base na atual versão prévia da plataforma da Microsoft, a tela agora está na cor preta.

Veja abaixo como ficou a nova animação:

A troca da Blue Screen of Death para a Black Screen of Death mantém a sigla do erro — BSOD — e faz mais sentido no padrão de cores do Windows 11. Além disso, todos os outros elementos permanecem iguais, como o QR Code que contém mais detalhes sobre a falha em questão e um site com possíveis soluções.

Em 2012, no Windows 8, a tela passou por uma reformulação visual para ficar mais amigável e ganhou um emoticon com um rosto triste ":(". O recurso estava mantido no Windows 10 e, originalmente, foi implementado no Windows 3.0, de 1990.

O Windows 11 foi apresentado no final de junho deste ano e será lançado oficialmente nos próximos meses. Veja aqui como baixar e instalar a versão Beta do sistema.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

The Verge
Postagem Anterior Proxima Postagem