Twitter melhora filtros e 'libera' xingamentos entre amigos

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) que melhorou o seu filtro de discursos ofensivos e os avisos que tentam fazer você desistir de enviar postagens que contenham linguagem agressiva ou xingamentos.

A novidade foi inicialmente implementada em 2020 no app da rede social para Android e iOS. Ela consiste em uma janela que surge ao identificar certos termos, perguntando se você de fato quer enviar aquela mensagem e sugerindo uma revisão.

De acordo com testes internos da rede, 34% dos usuários desistiu de enviar o tweet se ele foi selecionado pelo filtro, enquanto 11% das pessoas que reenviaram um recado trocaram a linguagem para deixá-la menos ofensiva.

O que mudou?

A partir de agora, começando apenas por mensagens em inglês, o Twitter fez algumas alterações no filtro baseadas no retorno da comunidade.


A primeira delas é "liberar" trocas ofensivas de mensagens dependendo do nível de interação dos usuários. Se o diálogo com xingamentos é entre pessoas que seguem uma a outra e normalmente conversam entre si sem ofensas, o Twitter agora entende que a palavra mais forte pode ser uma brincadeira.

Além disso, termos reapropriados por comunidades marginalizadas e utilizados de forma não ofensiva também estão liberados.


Para seguir melhorando o aviso, a empresa ainda adicionou um questionário após o processo para saber se fez a detecção correta de ofensas.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Twitter
Postagem Anterior Proxima Postagem