Sony é processada por 'monopólio' de games digitais na PS Store

A Sony está sendo processada nos Estados Unidos por "monopolizar" a venda de jogos digitais na PlayStation Store. Segundo a ação legal registrada em San Francisco, a empresa não está dando escolhas para o consumidor, principalmente para os donos do PS5 Digital Edition, que não aceita jogos em disco.


Desde 2019, a Sony não distribui códigos de jogos digitais para lojistas como Amazon, Walmart e Best Buy. Com isso, se o usuário optar pela mídia digital no PS4 ou PS5, a única forma de adquirir o produto é por meio da loja disponível nos consoles da marca.

De acordo com o processo, a venda de jogos digitais somente na PlayStation Store configura um monopólio e permite que a Sony pratique os preços que quiser na plataforma. Os documentos também apontam que os jogos vendidos digitalmente pela empresa são mais caros que a mídia física.

O processo diz que alguns jogos digitais chegam a ser 175% mais caros que as edições físicas, mesmo que a distribuição tenha custos menores. Antes de chegar ao consumidor, as cópias em disco passam por fabricação da mídia e diferentes etapas de logística e transporte, o que não ocorre com a versão digital.

Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre o assunto. Enquanto o processo pode fazer a diferença para todos os usuários do PS4 e PS5, a ação legal é especialmente interessante para quem possui um PlayStation 5 Digital Edition.

Lançado no ano passado, o PS5 Digital Edition é o primeiro console da Sony a rodar exclusivamente jogos em mídia digital. O console chegou ao mercado com preço menor que a versão do PlayStation 5 com suporte para mídia física, mas o jogador está limitado aos preços que são praticados na PlayStation Store.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم