De acordo com o comunicado, as autoridades locais tentaram contato com o TikTok para uma readequação, mas a empresa chinesa e o governo paquistanês não chegaram a um acordo. A partir de hoje, portanto, a plataforma está oficialmente bloqueada no território.
In view of number of complaints from different segments of the society against immoral/indecent content on the video sharing application TikTok, pic.twitter.com/Vmp5umixeL
— PTA (@PTAofficialpk) October 9, 2020
Vale lembrar que o aplicativo da ByteDance lida com outros problemas a nível internacional: a Índia já proibiu a plataforma e outros serviços chineses e os Estados Unidos impuseram um banimento similar, porém ainda não colocado em prática.
O lado do TikTok
"Estamos em comunicação regular com a PTA e continuaremos trabalhando com eles. Estamos esperançosos em atingir a conclusão que nos ajuda a continuar servindo à comunidade online vibrante e criativa do país", afirma o TikTok em nota oficial enviada ao Nikkei Asia.
A plataforma ainda afirma que mantém mecanismos de moderação e denúncias para impedir a veiculação de conteúdos inapropriados. Até o momento da publicação desta matéria, o governo ainda não voltou atrás na decisão.