Mouse gamer realmente faz diferença?

Para muitos jogadores, um mouse gamer realmente faz diferença em um setup de computador para jogos. Oferecendo recursos que não estão disponíveis nos modelos tradicionais, eles proporcionam uma experiência mais completa.

São detalhes técnicos e de ergonomia que ajudam a ter um melhor desempenho durante as partidas ou até mesmo no trabalho. A seguir, conheça as características que fazem esse dispositivo fundamental para jogadores e certos profissionais.

Mouses gamers também podem ser utilizados por profissionais de designer.

Precisão e Sensibilidade

Os mouses gamers são desenvolvidos para serem bem precisos e sensíveis. Por isso, os fabricantes destacam o número de DPI (Pontos por Polegada) que o dispositivo detecta. Simplificando, ele representa a frequência com que o sensor óptico faz o “rastreamento”.

Quanto maior a contagem de DPI, mais rápida e mais precisa será a resposta do dispositivo aos movimentos do usuário. Recurso que é ótimo para jogadores ou para profissionais que realizam edição de fotos.

Atualmente, a maioria dos modelos permite alterar as configurações de precisão e sensibilidade para se adaptar à proposta do jogo ou da tarefa. Algo que não seria possível fazer com os acessórios tradicionais.

Além de mais linhas ergonômicas, os modelos possuem botões extras configuráveis.

Botões Extras Personalizáveis

Enquanto os mouses tradicionais costumam ter até três teclas, há modelos para jogos com até 12 botões. Então, esse recurso permite que o usuário os configure conforme o game que está jogando.

Por exemplo, é possível mapear o mouse para ter acesso rápido a certas magias em um RPG. Enquanto isso, profissionais podem configurá-los para realizar certos comandos de um software. Em todos os cenários, isso traz uma economia de tempo.

Melhor Ergonomia

Além dos itens citados, a ergonomia é um dos maiores atrativos de um mouse gamer. Desenvolvido para uso prolongado, eles visam o conforto durante as partidas ou o trabalho.

Logo, eles possuem desenhos que se adaptam facilmente à mão de qualquer pessoa. Bem como, certos modelos trazem acabamentos emborrachados que melhoram a aderência da palma e dos dedos durante o uso.

Agora que você descobriu as principais vantagens de um mouse gamer, conheça alguns modelos disponíveis no mercado. Certamente, um deles combinará com o seu perfil!

Mouse Óptico Gamer USB Pulsefire Core, HyperX

Imagem: Mouse Óptico Gamer USB Pulsefire Core, HyperX

Mouse Óptico Gamer USB Pulsefire Core, HyperX

O mouse Pulsefire vem com design ergonômico, luz RGB personalizável, sete botões programáveis e DPI de até 6200 com rastreio suave.

O Mouse Pulsefire Core da HyperX apresenta um desenho simples e bem ergonômico. Em destaque, ele traz sete botões programáveis e iluminação personalizável com quatro níveis de intensidade.

Para mais, o dispositivo usa o sensor óptico Pixart 3327 com DPI nativo de 6200. Essa combinação oferece ao usuário um rastreamento mais suave e ágil, sem causar aceleração do hardware.

Mouse Óptico Gamer USB G403, Logitech

Imagem: Mouse Óptico Gamer USB G403, Logitech

Mouse Óptico Gamer USB G403, Logitech

Leve e com design confortável, o mouse Logitech G403 possui laterais emborrachadas, iluminação programáveis, alto dpi e até peso customizável.

O Mouse Gamer Logitech G403 se destaca pelas linhas anatômicas e acabamento com bordas emborrachadas. Bem leve (87g) e ideal para games que exigem movimentos rápidos, ele possui o sensor Hero 25K com taxa de DPI de até 25600.

Com iluminação customizável, o acessório tem seis botões mapeáveis com um mecanismo avançado que promete respostas até oito vezes mais rápidas que um mouse padrão. Outro diferencial é o peso opcional de 10g para ajuste do usuário.

Mouse Óptico Gamer Sem Fio USB G903, Logitech

Imagem: Mouse Óptico Gamer sem Fio USB G903, Logitech

Mouse Óptico Gamer sem Fio USB G903, Logitech

O G903 é um mouse Gamer super rápido com design ambidestro, 11 botões programáveis, luz rgb com milhões de cores, memória interna, carregamento sem fio, peso customizável e muito mais.

Com design ambidestro, o Mouse Logitech G903 traz 11 botões programáveis. Internamente, ele possui o sensor Hero 16K que proporciona um rastreamento de até 16000 DPI. Como “tradição”, o dispositivo também tem iluminação personalizável.

Esse modelo de mouse sem fio possui uma bateria de 140 horas de duração. Uma das vantagens é que o carregamento pode ser realizado mesmo durante o uso. Portanto, o dispositivo estará sempre à disposição do usuário.

Mouse Óptico Gamer USB EC-2, Zowie

Imagem: Mouse Óptico Gamer USB Zowie EC-2

Mouse Óptico Gamer USB Zowie EC-2

Com Hertz e dpi ajustáveis, esse é um mouse óptico gamer avançado. Tem design compacto e arredondado para úsuarios que preferem uma superfície mais ampla de contato com a palma da mão e com os dedos.

Utilizado por muitos pro players, o Mouse Gamer EC-2 da Zowie traz o sensor 3360 com taxa de 3200 DPI. Pesando cerca de 90g, esse modelo é indicado para os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa, como CS:GO e Rainbow Six: Siege.

Com dois botões extras na lateral, o dispositivo possui um desenho especial para destros. Dessa forma, ele apresenta cantos mais arredondados e longas teclas que melhoram a ergonomia e  aderência dos dedos durante o uso.

Mouse Laser Gamer sem Fio Lancehead, Razer

Imagem: Mouse Laser Gamer sem Fio Lancehead, Razer

Mouse Laser Gamer sem Fio Lancehead, Razer

O Lancehead é um mouse sem fio com tecnologia de frequência exclusiva que transmite um sinal de baixa latência mais estável. Vem com luzes RGB personalizáveis, 16,000 DPI 5G e muito mais.

O Mouse Razer Lancehead oferece diversos recursos únicos. Por exemplo, ele apresenta o Adaptive Frequency Technology (AFT) que garante 100% de estabilidade na transmissão, evitando a lentidão durante o uso do dispositivo sem fio.

Esse modelo utiliza o sensor laser 5G – o mais avançado do mundo – com rastreamento de até 16000 DPI. Por fim, ele traz um desenho ambidestro com alças laterais de borracha reforçada e nove botões mapeáveis.

Postagem Anterior Proxima Postagem