Não é a primeira vez que falamos de Microsoft Flight Simulator e suas possibilidades, desde os mods peculiares até os detalhes interessantes do game. Dessa vez, os jogadores do simulador de vôo encontraram um buraco gigantesco no mapa.
Porém, diferente dos incêndios florestais nos EUA que se baseiam em algo real, o buraco enorme se trata de um glitch no cenário. Como se não bastasse a estranheza no “evento”, a deformação no terreno está localizada no Brasil e você pode encontrá-la nas coordenadas 6 ° 02'19.9 "S 36 ° 27'17.1" W. Aproveite antes que a Microsoft corrija.
Um usuário do Reddit chamado ReversedWindow postou um vídeo onde ele usa o avião pra literalmente entrar debaixo do chão até que as coisas começam a ficar um pouco mais estranhas.
Outro jogador aproveitou para mostrar a anomalia do ponto de vista de quem está pilotando, no alto dos céus e gravou um vídeo para o Youtube, que você pode ver logo abaixo:
Ninguém sabe dizer ao certo o que pode estar causando o enorme buraco no terreno, mas o Youtuber do vídeo, Kyrala, tem uma ideia: “Parece que o terreno local é de cerca de 12.000 pés, mas SBLG pode não ter dados de elevação de campo adequados disponíveis, então por qualquer motivo a elevação do campo parece ser muito mais baixa (2.690 pés) do que o solo real, o que resulta nesta estranha anomalia”, escreveu o jogador em seu vídeo.
Microsoft Flight Simulator está disponível no Xbox Game Pass para PC e o Voxel já fez uma análise sobre o simulador de vôo recentemente.