Com mais um adiamento, os responsáveis pelo game estão sendo ameaçados.
Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há poucos dias. Apesar de ninguém ficar feliz com a notícia, nem a própria desenvolvedora CD Projekt Red, alguns jogadores responderam de forma agressiva a notícia. Os desenvolvedores, que estão trabalhando para dar vida ao game, começaram a receber ameaças de morte depois do adiamento.
A informação de que os desenvolvedores estavam sendo ameaçados foi feita pelo chefe de design do game, Andrzej Zawadzki. Ele foi ao Twitter relatar e repreender o comportamento de alguns jogadores. Você pode ver a publicação abaixo:
I want to address one thing in regards of the @CyberpunkGame delay.
— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 27, 2020
I understand you're feeling angry, disappointed and want to voice your opinion about it.
However, sending death threats to the developers is absolutely unacceptable and just wrong. We are people, just like you.
Na publicação Zawadzki fala “Eu quero falar de uma coisa sobre o atraso de Cyberpunk 2077. Eu entendo que vocês estão com raiva, decepcionados e querem dar a sua opinião sobre isso. Contudo, mandar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e apenas errado. Nós somos pessoas, assim como você”.
A CD Projekt Red está trabalhando para trazer o melhor para o game. Segundo a empresa, cerca de 500 funcionários estão envolvidos no processo de desenvolvimento e publicação do game. Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e está sendo aprimorado desde então.
O atraso é devido a uma combinação de fatores. Com o lançamento do jogo próximo aos consoles de próxima geração, algumas alterações precisaram ser feitas. Combinado ao momento de pandemia, onde não é possível reunir muitas pessoas em um mesmo ambiente, toda a produção fica mais difícil. O Covid-19 está afetando uma série de setores da indústria, sendo o desenvolvimento de games um deles.
Muitos jogadores entenderam a decisão e se solidarizaram aos funcionários que estão trabalhando para trazer o jogo ao mercado. Apesar disso, há muitas pessoas que descontaram sua frustração de forma agressiva. A CD Projekt Red entende que a decisão foi necessária para entregar um jogo com o desempenho que os jogadores esperam.
A nova data de lançamento está marcada para o dia 10 de dezembro. Se tudo correr conforma o previsto, o jogo será disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X, Google Stadia, Xbox One e PC Microsoft Windows, antes do natal.