Desenvolvedores de Cyberpunk 2077 estão recebendo ameaças de morte após adiarem o jogo

  Com mais um adiamento, os responsáveis pelo game estão sendo ameaçados.


Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez há poucos dias. Apesar de ninguém ficar feliz com a notícia, nem a própria desenvolvedora CD Projekt Red, alguns jogadores responderam de forma agressiva a notícia. Os desenvolvedores, que estão trabalhando para dar vida ao game, começaram a receber ameaças de morte depois do adiamento. 

A informação de que os desenvolvedores estavam sendo ameaçados foi feita pelo chefe de design do game, Andrzej Zawadzki. Ele foi ao Twitter relatar e repreender o comportamento de alguns jogadores. Você pode ver a publicação abaixo:


Na publicação Zawadzki fala “Eu quero falar de uma coisa sobre o atraso de Cyberpunk 2077. Eu entendo que vocês estão com raiva, decepcionados e querem dar a sua opinião sobre isso. Contudo, mandar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e apenas errado. Nós somos pessoas, assim como você”.

A CD Projekt Red está trabalhando para trazer o melhor para o game. Segundo a empresa, cerca de 500 funcionários estão envolvidos no processo de desenvolvimento e publicação do game. Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012 e está sendo aprimorado desde então.

O atraso é devido a uma combinação de fatores. Com o lançamento do jogo próximo aos consoles de próxima geração, algumas alterações precisaram ser feitas. Combinado ao momento de pandemia, onde não é possível reunir muitas pessoas em um mesmo ambiente, toda a produção fica mais difícil. O Covid-19 está afetando uma série de setores da indústria, sendo o desenvolvimento de games um deles. 

Muitos jogadores entenderam a decisão e se solidarizaram aos funcionários que estão trabalhando para trazer o jogo ao mercado. Apesar disso, há muitas pessoas que descontaram sua frustração de forma agressiva. A CD Projekt Red entende que a decisão foi necessária para entregar um jogo com o desempenho que os jogadores esperam.  


A nova data de lançamento está marcada para o dia 10 de dezembro. Se tudo correr conforma o previsto, o jogo será disponibilizado para PlayStation 5, Xbox Series X, Google Stadia, Xbox One e PC Microsoft Windows, antes do natal.

Postagem Anterior Proxima Postagem