Após dez anos, aos prantos, Kéfera Buchmann anuncia pausa por tempo indeterminado em seu canal e dá adeus ao YouTube

O fim de uma era! Neste sábado (25), Kéfera Buchmann divulgou o último vídeo de seu canal no YouTube.
 
Na comemoração agridoce dos 10 anos do “5inco Minutos”, a influencer ficou em prantos ao explicar por que decidiu seguir novos caminhos e dar um ponto final de vez na plataforma através da qual se tornou nacionalmente conhecida.

“Dez anos é muita coisa. Nesses dez anos, ouvi e li muita coisa ao meu respeito, e é muito complicado quando as pessoas dão a opinião delas sobre você e não te conhecem a fundo. O que eu mostrava aqui era uma parcela de mim, muitos vídeos são pensamentos de quando eu tinha 17, 18 anos”, disse ela, ao mencionar a série de críticas que sofreu nesses anos como youtuber. 
“É complicado ficar de forma passiva ouvindo e lendo tudo que falam sobre você. Por mais que você fale que não é bem assim, as pessoas preferem continuar com os próprios julgamentos. E tá tudo certo, todo mundo é assim”, completou. 
A atriz e influenciadora digital Kéfera Foto: Instagram/@kefera
 Os estopins, no entanto, foram as altas exigências de antigos fãs do canal, e frequentes comentários nos quais os seguidores diziam sentir falta da Kéfera de anos atrás.
“Parece que nunca estava bom, que as pessoas nunca estavam satisfeitas”, desabafou Buchmann. “Quando você se torna conhecido, as pessoas acham que você é feita de cimento, que elas podem chutar e tá tudo bem. Só que, oi, é um ser humano que tem aqui. Já ouvi muita coisa pesada sobre mim, que fez considerar minha trajetória na internet. Será que eu precisava estar passando por isso? Não quero”, comentou a influencer.
Por todos esses fatores, veio a decisão de se afastar do YouTube de vez, e colocar um ponto final na história através desse vídeo. Kéfera também deixou registrado seus agradecimentos a todos que a acompanharam.  
 “Por muito tempo, eu mesma me cobrava por fechar esse ciclo direito. Pensava: ‘Agradece, porque sua vida ficou muito melhor graças a esse negócio da Internet’. Então eu me sinto aliviada. Muito, muito obrigada!”, disse ela.
Desde o início, Kéfera sempre deixou claro que o “5inco Minutos” seria uma forma de promover seu trabalho como atriz, algo que era seu sonho. Passados todos esses anos, ela já protagonizou filmes como “É Fada”, “Gosto se Discute”, “Eu Sou Mais Eu”, além de ter atuado na novela “Espelho da Vida”, da TV Globo, e de ter estrelado a série da Netflix “Ninguém tá olhando”.
Depois de ter alcançado seus objetivos, ela se despede hoje do canal, mas sem a certeza de que o “adeus” é para sempre. “Nunca diga nunca. Quem sabe um dia eu resolva voltar e reinventar meu conteúdo aqui no YouTube”, avaliou Kéfera. Entretanto, no momento, isso ainda não passa em sua cabeça. “Mas, por ora, eu não tenho vontade”, concluiu ela. Assim, se encerrou o último “Oi, oi, gente” dos “5inco Minutos”.
Assista ao vídeo aqui:
Com a despedida, rapidamente o nome de Kéfera foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Os fãs do seu canal se emocionaram com desfecho dessa trajetória e lembraram de como os vídeos da curitibana marcaram suas vidas. A nostalgia rolou solta, e todos também reviveram grandes (e hilários) momentos do “5inco Minutos”. Por fim, diversos perfis elogiaram o crescimento de Buchmann ao longo dessa década. Confira algumas das reações:

Postagem Anterior Proxima Postagem